domingo, 7 de abril de 2013

E.E.Cel.Jeremias Júnior é homenageada na 12ª edição do Prêmio Construindo a Nação do Instituto da Cidadania Brasil

No último dia 11 de março, a escola recebeu pela 2ª vez o importante prêmio do Instituto Cidadania Brasil. E, para prestigiar o evento, foram convidados 45 pessoas entre alunos, professores, diretores e supervisores, além da presença da Dirigente de Ensino Ademilda Pereira Moreira Suyama. O projeto que a escola inscreveu foi: Uma relação fundamental; Iguape-Homem-História.
O evento aconteceu na Sala São Paulo, com apresentações da Orquestra Alegro, Quarteto, e Show com Wilson Simoninha. Os alunos ficaram encantados com tanta beleza. Dentre as autoridades presentes, além do presidente do Instituto Paulo Saab, estavam o Governador do Estado Geraldo Alckmin, Secretário da Educação Herman Jacobus Cornelis Voorwald, Empresários e Presidentes de grandes empresas, Deputados Federais e Estaduais.
O objetivo do prêmio é “valorizar o papel do educador no processo de formação do seu aluno como cidadão e estimular os estudantes a participar ativamente dos projetos de sua escola preparando-os para a vida do país, pela relevância da aprendizagem tida na convivência com as demandas sociais das comunidades. Visa ainda motivá-lo a se tornar empreendedor e participar das soluções que inicialmente sua comunidade demanda, mas também das de sua cidade, estado e país”.Parabéns aos alunos, professores, funcionários e toda a equipe gestora por mais esta brilhante conquista.
“O Prêmio me fez mais uma vez ficar feliz por ser brasileira, este sentimento me despertou uma vontade maior de um dia poder fazer algo por este país, que é tão lindo, porém tão sujo diante dos problemas sociais.” Gabriela, 3º D.
“Esse projeto era para nos mostrar a importância de conhecermos o lugar em que vivemos e a sua história. Só que alcançou algo muito maior do que isso. Trouxe respeito aos alunos para com a escola, nos deu mais orgulho de dizer aonde estudamos, fortaleceu o elo entre os alunos, professores e a direção. E fez com que muitos alunos pensassem:” Nossa, como eu amo essa escola”. Rafaela, 3ºC.
Por Leila Fortes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário